LLM International Business Law

O caracter evolutivo e a dinâmica operatória das Relações Internacionais bem como a imperatividade da globalização económica e as crescentes movimentações transnacionais de várias índoles, forçou o sistema vestefaliano a redefinir os limites rígidos da soberania e assumir-se como um sistema contemporâneo, pautado pelo global.
Consolidada numa vasta estrutura que abrange visões jurídico-internacionais vocacionadas para a promoção de relações amistosa entre os atores do sistema internacional, da criação de princípios gerais para prevenção e resolução de diferendos internacionais, da livre circulação de pessoas e bens transacionáveis e da tenacidade do sistema financeiro internacional.
Assim, o IDD Business School considera ser de capital importância desenvolver mecanismos objetivos e inovadores de capacitação teórica e prática nestas matérias, de modo a responder de forma competente às exigências e as necessidades do mercado global, às ameaças e as oportunidades num sistema internacional onde atuam os atores estatais e não estatais.

Com um corpo docente altamente qualificado e reconhecido internacionalmente, este LLM International Business Law pretende preparar os empreendedores, advogados, magistrados, e demais atores públicos e privados interessados com uma maior capacidade de interpretação do cenário internacional, ao nível sistémico ou circunstancial, de forma a identificar, conhecer e dominar todos os trâmites jurídicos que regem o sistema internacional, bem como identificar oportunidades e ameaças num mercado global em um mundo cada vez mais sem fronteiras. Aduzindo ainda competências, ao nível da resolução de diferendos internacionais multifacetados.
Na medida em que as relações, os negócios, as oportunidades e as ameaças são todos ao nível regional e internacional, requerendo pessoas altamente qualificadas em áreas como o Direito Internacional Público e Privado, o Direito que regula a Economia, o Comércio Internacional, o Direito Fiscal Internacional, o Direito Internacional da Concorrência e Regulação, o Direito Comunitário da CEDEAO e dos Investimentos da CEDEAO, bem como na resolução de diferendos internacionais.

Giliardo Nascimento

Giliardo Nascimento
FDL/IDD, Mestrando e Pós-graduado em Direito Internacional e Relações Internacionais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Licenciado em Relações Internacionais pelo Instituto de Ciências Sociais e Politicas da Universidade de Lisboa.

logoMBA

APOSTA NO SUCESSO E NA QUALIFICAÇÃO, PORQUE O FUTURO CONSTRÓI-SE HOJE!

Data Início

Setembro 2017

Duração

12 Meses

Horário

18H à 22H

Nr. Vagas

15

Formato

Formato

Módulos intercalados de uma semana intensiva por mês.


PublicoAlvo

Público Alvo

Licenciados em Direito, Relações Internacionais, Economia, Ciência Política ou áreas afins. Ainda a empreendedores, advogados, magistrados, e demais atores públicos e privados.


Requisitos

Requisitos

Grau de Licenciatura, Bons Conhecimentos em Português, Francês e Inglês.