MPA

Com o curso de Pós-Graduação em MPA (Master of Public Administration and Governance) Executivo do IDD, apostamos na qualificação, no sucesso e na inovação dos nossos líderes, empreendedores do sector público, recursos humanos qualificados e especializados em inovadoras formas, modelos e metodologias de gestão da administração pública, priorizando uma formação sólida e centrada em soluções baseadas na sociedade da informação e do conhecimento e no estímulo ao desenvolvimento de atitudes de gestão na administração pública que considerem a integração de Cabo Verde na Comunidade Africana e no mundo globalizado.

Milton Paiva

Milton Paiva
É co-fundador do IDD e 1º secretário-geral. Advogado e Consultor de empresas e instituições públicas na área jurídica. Exerceu funções de Consultor da CEDEAO e da União Africana (UA) na área de harmonização de leis e políticas dos investimentos (investment law and policy), além de docente universitário em áreas do direito público e ciência política no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS), Universidade de Santiago e Universidade de Cabo Verde. Tem participado em diversas atividades políticas em Cabo Verde, nomeadamente, como vereador na Câmara Municipal em São Domingos, Deputado da Nação (MpD). Atualmente, frequenta o Executive Master in Development Policy and Practice (DPP), no Instituto de Altos Estudos Internacionais e do Desenvolvimento (IHEID) de Genebra.

O MPA Executivo em Administração Pública e Governação pretende capacitar a nível de MPA, recursos humanos especializados em administração e gestão de Instituições Públicas, Serviços Públicos e empresas participadas do Estado; estimular o desenvolvimento de uma nova mentalidade administrativa tendo em consideração o processo de desenvolvimento e integração de Cabo Verde na esfera continental e global.

Pretende-se, deste modo, formar recursos humanos com competências técnicas e científicas de alto nível, de forma a:

  • Proporcionar aos discentes uma sólida formação, com vista a um melhor desempenho no exercício das suas funções e à valorização progressiva das suas carreiras;
  • Contribuir para o reforço das capacidades humanas e institucionais de Cabo Verde e de Africa;
  • Formar quadros especialistas capazes de apoiar a Administração Pública na definição e implementação de políticas públicas e reforma da Estado;
  • Trazer para o centro da reflexão e debate público sobre os novos desafios da Administração Pública no domínio da análise de políticas públicas, integração regional e modernização.
logoMBA

APOSTA NUMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA E CAPACITA-TE CONNOSCO!

Data Início

Maio 2017

Duração

12 Meses

Horário

18H à 22H

Nr. Vagas

15

Formato

Formato

Módulos intercalados de uma semana intensiva por mês.


PublicoAlvo

Público Alvo

Empreendedores, Técnicos, Gestores e Líderes Empresariais e de Negócios com alto potencial.


Requisitos

Requisitos

Grau de Licenciatura, Bons Conhecimentos em Português, Francês e Inglês.